População recebe serviços de documentação do SAC
Uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), mantido pelo Governo do Estado da Bahia, estará atendendo em Canavieiras nos dias 28 e 29 de março (segunda e terça-feiras). A unidade móvel do serviço ficará estacionada na praça da Bandeira (ao lado da Prefeitura), no centro da cidade, onde atenderá a população.
De acordo com a correspondência recebida pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo, durante a estada da unidade de serviços do SAC serão oferecidos os serviços de emissão de carteira de identidade; cadastro de pessoa física; recadastramento de pensionistas do Estado; e antecedentes criminais.
A unidade do SAC também disponibiliza os serviços de recebimento de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo Federal. O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) é realizado através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), da Secretaria da Administração do Estado da Bahia.
A primeira via de carteira de identidade será feita gratuitamente, basta levar certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Já para tirar a segunda e a terceira via, assim como mudança de estado civil e retificação de assentamento, cobra-se uma taxa. Quem é casado precisa levar certidão de casamento original e quem é viúvo, certidão de casamento e de óbito originais ou cópias autenticadas.
Os divorciados precisam levar a Certidão de Casamento averbada com sentença do Juiz. Para qualquer um dos casos, é necessária a apresentação de duas fotos 3x4 iguais, em preto e branco ou coloridas com fundo branco.